quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Quais são as opiniões do senhor a respeito do budismo?

Tenho grande admiração pela filosofia de vida budista. Mas não acho que existe nada de metempsicose, carma, nem acho que a vida seja sofrimento causado pelo desejo a ser aplacado. Não vejo que seja interessante a negação do "eu" nem a busca do vazio pela meditação, como algo positivo. No entanto, aprecio o "Caminho Octuplo" como uma boa norma de conduta para uma vida pessoal e social gratificante, justa, harmônica e fraterna como desejo que seja. As noções de compaixão, bondade, serenidade, colaboração, compartilhamento e auxílio do budismo são extremamente válidas. Aprecio muito os pronunciamentos do Dalai Lama em seus vários livros, de um modo geral.

Ask me anything

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails