domingo, 15 de maio de 2011

Cuba...uma simples ilha , um canavial fornecedor de açucar para os EUA, vira uma ameaça ao Tio Sam... Che Guevara ( o Bin Laden dos anos 50 ) e Fidel Castro , criam uma ''utopia'' como vc quer , vc aprova a ilha de Cuba?

De forma nenhuma. Cuba é uma ditadura. Isto acaba com qualquer possível qualidade que exista lá. Ela só ameaçou os Estados Unidos porque era apoiada por Nikita Kruschev e sustentada militarmente pela União Soviética. De fato Batista era um tirano e um crápula e tinha que ser afastado do poder, como o Papa Doc no Haiti ou o Anastasio Somoza na Nicarágua. Mas tinha que ser estabelecida uma democracia nesses países e não outra ditadura, de esquerda.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

2 comentários:

Roberto Ferreira disse...

Baseado em quem você afirma que Cuba é uma ditadura? Nas reporcagens do Estado de Minas? Ou nestev lá e estudou o sistema eleitoral cubano?

Ernesto von Ruckert disse...

Isso é mais do que sabido e eu já conversei com estudantes cubanos aqui no Brasil. Onde está o pluripartidarismo cubano? Onde se viu rotatividade no poder depois que Fidel assumiu? E "el paredón"? É claro que Cuba é uma ditadura e as ditaduras são péssimas, quer sejam de esquerda ou de direita.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails