sábado, 21 de maio de 2011

Ernesto oq vc diz quando vem aquele papo que o livre arbítrio veio de deus? Curioso é que no suposto livro, da palavra dele, não fala uma vírgula do tal livre arbítrio.

Ainda não li a Bíblia toda, mas é claro que o livre arbítrio não veio de Deus, pois Deus não existe. O livre arbítrio é uma consequência do indeterminismo intrínseco da natureza, quando expresso em termos dos processos mentais. Mesmo considerando um determinismo no nível subatômico (o que não é verdade), os processos que envolvem um grande número de constituintes exibem bifurcações, o que é chamado de "caos determinístico". Em outras palavras, a consideração de Laplace a respeito da evolução do Universo é falsa:
« Une intelligence qui, à un instant donné, connaîtrait toutes les forces dont la nature est animée et la situation respective des êtres qui la compose embrasserait dans la même formule les mouvements des plus grands corps de l'univers et ceux du plus léger atome ; rien ne serait incertain pour elle, et l'avenir, comme le passé, serait présent à ses yeux. »

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails