domingo, 15 de maio de 2011

O proximo elo evolutivo seria qual mesmo? homo ateist ? homo hermafrodit ? homo atomic ? vai haver transição nesse elo ? o homem de hoje é igual ao de 10 mil anos atrás mesmo com a tecnologia que temos.

Ser ateista ou não não é uma característica biológica, mas cultural. O hermafroditismo sim. Mas é muito difícil a evolução levar ao hermafroditismo, pois a bissexualidade é algo já incorporado ao código genético de todos os cordados e, mesmo, outros filos, há centenas de milhões de anos. A nova espécie transhumana que poderá (e deverá) surgir será bem parecida com a nossa, exceto por detalhes, como a diferença entre entre o tigre e o leão. E, muito provavelmente, surgirá de modo gradual. Isto quer dizer que eu sou da mesma espécie do meu filho e assim por diante, mas o meu descendente daqui a dezenas de milhares de gerações pode não ser mais da minha espécie, como meu ascendente, dezenas de milhares de gerações atrás, não era da minha espécie.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails