segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O que o senhor pensa em relação ao "anti-teísmo"?

Se por anti-teísmo se entende uma atitude de combate à crença em Deus como criador e provedor do mundo, não acho que se justifique. Todavia acho que se justifica um trabalho de esclarecimento, para que as pessoas reflitam e possam concluir sobre o procedência ou não de sua crença. Mas sempre respeitando a liberdade de crença. Quanto às religiões, enquanto forem inofensivas, que sejam toleradas. Mas há as que são, realmente, danosas ao bem global da sociedade. Essa precisam ser combatidas. Estou me referindo à religião e não à crença que a suporta. É muito diferente. Religião é uma instituição, com uma estrutura organizacional que envolve pessoal, edifícios, estatutos, finanças, eventos, práticas e muito mais, além da doutrina e da crença em que se fundamenta. Há práticas religiosas danosas à sociedade, como, no meu entendimento, a obrigatoriedade do dízimo. Ou a proibição de se receber transfusão de sangue das Testemunhas de Jeová. Além de muitas intolerâncias em relação a uma série de fatos, como a homossexualidade e, principalmente, a intolerância recíproca de muitas delas com as outras.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails