segunda-feira, 1 de julho de 2013

Encontrei o amor da minha vida e isso fez com que eu queira dar alguns passos adiante na minha vida porém isso não estava em meus planos. Estou adiantando algumas etapas da minha vid. É correto mudar os próprios planos por uma pessoa, por uma vida com ela

Os projetos de vida de uma pessoa estão constantemente sendo mudados, em função das circunstâncias e das ocorrências que surgem. Existem vários aspectos da vida e todos têm que ser levados em consideração para as decisões. Há o profissional, o amoroso, o familiar, a realização pessoal, pode haver o religioso, o social e vários outros que, às vezes, aparecem de repente, como a convocação para lutar em uma guerra, por exemplo. Ou ganhar na loteria. Assim, não é uma questão de pena e sim uma questão de vida. Cada um, a cada momento, tem que ver o que lhe trará mais significado para a vida, mais realização, mais felicidade. Então decide, sabendo que a decisão foi livre. Isso significa que não se há de arrepender, mesmo que dê tudo errado, pois foi uma escolha livre e consciente. Não se pode saber o que o futuro reserva. A cada momento se faz uma escolha em função das expectativas, que podem se concretizar ou não. A realização profissional e financeira não é mais nem menos importante do que a realização afetiva e sentimental. Tudo faz parte da vida. Todavia, quando se encontra um grande amor e uma pessoa que é a gyno de que somos andro ou vice-versa, isso não pode ser encarado como bobagem. Assim, é correto mudar os planos profissionais em função da realização amorosa sim. Mas é preciso fazer isso sabendo que pode dar tudo errado e, nem por isso, se vai lamentar e se arrepender depois, pois, no momento, é a decisão que se tomou. Claro que se tem que pensar. Mas é preciso, também, deixar o inconsciente e o emocional aflorar para, junto com a razão consciente, tomar a decisão. E, em geral, a intuição é mais acertada.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails