segunda-feira, 1 de julho de 2013

http://www.youtube.com/watch?v=EaloEmmC8lE&list=UUEzVIIPtAIfsRCEHwn4AOzw&index=1 o que achou desse comentário?

Concordo e discordo, dependendo. Acho que Educação Moral e Cívica é uma coisa boa e lamento sua abolição nas escolas. Mesmo que ela tenha sido usada pelo governo da Revolução como instrumento de doutrinação ideológica, isso apenas desqualifica o seu uso circunstancial, mas não o seu valor estrutural no bojo do processo educativo. Concordo que a educação do caráter seja primordialmente familiar e que deva ser levada no sentido da valorização das virtudes e do comportamento ético. Mas acho que seja obrigação da escola, também, formar o caráter, e não apenas instruir para a formação profissional. A esse respeito vejam o que escrevi:
http://www.ruckert.pro.br/blog/?p=4538
Finalmente discordo de que ser de esquerda seja uma atitude "pútrida". Claro que há esquerdistas desonestos e aproveitadores, mas a proposta da esquerda é muito mais benéfica para a população que a da direita. Vejam isso e pensem como não há como ser direitista, em comparação com ser esquerdista:
https://lh6.googleusercontent.com/-94tDr08prGo/UJml0CbMFQI/AAAAAAAAFPE/0hISwRV1ack/s640/infografico_esquerda-direita%255B1%255D.jpg
O que não concordo é com a proposta socialista de controle estatal da economia. Minha proposta esquerdista é anarco-comunista e não socialista. Também abomino a "Ditadura do Proletariado" tanto quanto o capitalismo selvagem.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails