segunda-feira, 1 de julho de 2013

Porque não se interessa pela área de Direito?

Há muitos assunto que não me interessam não porque eu não ache válidos, mas porque não gosto. No caso estão o direito, a economia, a administração, os esportes, o jornalismo, o militarismo e outros. Não gosto de atividades práticas. Direito, só se for "Filosofia do Direito". Medicina eu também não gosto, mas gosto de biologia. Sou muito teórico. É o meu jeito de ser. Por outro lado eu acho que a existência da profissão de advogado é um atestado da falta de civilização da humanidade, bem como da polícia, das forças armadas e outras. Numa humanidade civilizada não haveria crimes, ninguém faria nenhuma desonestidade. Então isso seria desnecessário. Acho que é o que vai acontecer em alguns milhares de anos. Por enquanto, tem que haver. Mas eu não gosto de ver interesses econômicos prevalecerem sobre o justiça verdadeira. Se eu fosse advogado eu viveria na miséria, pois só defenderia pobres contra ricos e trabalharia de graça.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails