domingo, 7 de maio de 2017

Porque, sendo anarquista, você fez alistamento militar e paga impostos? Há contradição?

Para começar, quando eu me alistei, há 49 anos, eu não era anarquista. Depois, não tem como escapar de pagar impostos que já estão embutidos no preço das coisas. Quanto ao imposto de renda, eu o pagava antes, porque assim está estruturada a sociedade, e eu não quero que as modificações que levem ao anarquismo sejam feitas de forma ilegítima. Isso tem que ser alcançado por uma opção da sociedade, que fará modificações em sua estrutura de modo legítimo para se chegar lá. Discordo totalmente de rebeliões que subvertam a ordem para se atingir a anarquia, especialmente porque a anarquia é o suprassumo da ordem, pois é a ordem assumida espontaneamente, sem nenhuma coerção. O trabalho para o atingimento da anarquia, conduzido pelos anarquistas, tem que ser, essencialmente, um trabalho educativo de mudança da mentalidade das pessoas. De mudança em suas visões de mundo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails