sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Ernesto, como explicar para alguém que você é tímido e que tem muita dificuldade de interação? As vezes eu não tenho o que conversar com a maioria das pessoas.

Isso não tem que ser explicado para ninguém. Cada um tem que ser o que é sem dar explicações. Todavia há muito do que se considera timidez que não o seja, mas apenas temperamento introspectivo. Eu mesmo, por exemplo, não sindo vontade nenhuma de, como se diz, "jogar conversa fora" quando estou com pessoas que não sentem disposição nenhuma para filosofar. Acontece que minha mente filosofa o tempo todo. Então o que me vem à cabeça, nunca é conversa fiada. Daí fico calado e não gosto de ir a barzinhos com uma turma. Para começar, não gosto de cerveja, de modo geral. E se eu ficar tomando Coca-Cola Zero o pessoal fica caçoando. Além do mais, também não como carne. Não uso roupas esportivas (tênis, por exemplo, eu nem tenho). Não falo gíria. Não sei nada a respeito de futebol. Daí, sair com os outros para ficar calado é um martírio. Prefiro ficar em casa lendo e ouvindo música clássica. Ou escutando música clássica, sem fazer mais nada. Ou escrevendo. Ou desenhando. Ou pintando.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails