sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Por quê você não usa, em seu programa, o termo "música erudita" em vez de "música clássica"? E será que este tipo de música tende a desaparecer com o passar do tempo, já que observo um decréscimo do número de pessoas que aprecia este estilo? Noto,tambem, maior incentivo à música popular pelo governo

Porque já é um termo consagrado e que as pessoas associam ao tipo de música. Além do mais, o termo "erudito" parece espantar um pouco as pessoas e meu intento é, justamente, difundir esse tipo de música entre o povo não acostumado com ela, o que venho fazendo há quase vinte anos (que se completarão em outubro deste ano). Não acho que a música clássica vai desaparecer. Atualmente ela é muito pujante nas trilhas sonoras de filmes e nas trilhas sonoras de jogos eletrônicos. Esse é um grande filão para os compositores auferirem renda e poderem criar outras formas de menos rentabilidade por simples prazer. Hoje, por exemplo, o chofer do táxi que peguei pediu para eu colocar o "arioso" de Bach em um de meus próximos programas. Achei isso muito interessante. Encontro muita gente na rua que diz que ouve meu programa. E não é gente "erudita".

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails