sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Professor, conseguiu a resposta para a minha pergunta feita a um certo tempo atrás, a respeito dos campos? Pelo o que me consta, para cada férmion, existe um campo que lhe é associado. Leia: https://simetriadegauge.blogspot.com.br/2013/08/no-texto-passadofalamos-sobre-simetrias.html

Ainda não, mas vou dizer o que acho, sem conferir se está certo. Para mim só há um tipo de campo de matéria, pois nas reações entre as partículas há conversão de quarks, léptons e os bósons uns nos outros, mesmo que com a conservação separada dos números leptônico e bariônico. Por exemplo, no decaimento do nêutron se obtém um próton, um elétron e um antineutrino do elétron. Dentro do próton e dentro do nêutron há quarks e glúons. No decaimento surgem, deles, léptons. Isso estaria significando que há um estágio intermediário em que os quarks viram campos puros e depois se quantizam de novo em outros quarks (diferentes) e nos léptons. Isso é que eu ainda não achei um texto que comentasse.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails