quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Educar os filhos desde a tenra idade com assuntos variados de ciências do ensino superior,médio e fundamental pode comprometê-los futuramente

Claro que não. Desde que isso seja algo que a criança queira, busque e goste. Algo que ela assimile com tranquilidade. Não tem problema nenhum. Teria se fosse algo imposto e exigido. Dizer que com isso a criança não brinca é mentira. Sempre brinquei muito. Meus brinquedos eram jogos de montar como o "Mec-Bras", laboratórios de química, jogos de construtor, montar aeromodelos, jogos de montar miniaturas da Rewell. E eu tinha vários amigos que brincavam comigo disso tudo. E esses brinquedos, eu é que os pedia. Não eram meus pais, tios ou avós que escolhiam. Eu via nas lojas e ficava deslumbrado. Nada disso teve comprometimento negativo nenhum em minha vida. Sempre fui uma pessoa extremamente bem resolvida, completamente assertiva, de personalidade bem marcante, de muita iniciativa, muita independência, muito alegre. E era um menino totalmente respeitado e admirado pelos amigos e colegas, sempre liderando as iniciativas. Fui escoteiro. Só não gostava de esportes e nem fazia bagunça, nem era brigão. Mas não era nem um pouco submisso.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails