quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Minhas felicitações, pelo Dia do Professor! Abraços.

Obrigado. Ser professor sempre foi a minha vocação e de tudo que fiz na vida, acho que o magistério é o mais significativo, depois dos dois filhos que tive e que me colocaram na corrente da vida desde o primeiro coacervado até que ela ainda exista no Universo. Veja isto: http://www.ruckert.pro.br/blog/?page_id=2379
Algo que me deixou emocionado foi quando um ex-aluno meu, do curso de Física da UFV, do qual eu fora orientador de iniciação científica, já com doutorado e trabalhando na NOAA, nos Estados Unidos, veio ao Brasil, visitar sua família, em Patos de Minas e passou por Viçosa e me procurou. Eu o recebi em casa e perguntei o que ele viera fazer em Viçosa, que é longe de Patos de Minas. Ele me disse que tinha vindo apenas me visitar, pois eu fora para ele não apenas um professor de Física, mas um "Professor de Vida". Isso me emocionou e eu acho que isso eu fui não só para ele, mas para todos os mais de cinco mil alunos para os quais eu lecionei ao longo dos meus quarenta anos de magistério. Atualmente não leciono mais, mas acho que o que faço, por exemplo, aqui neste Ask, é educar. E a resposta, em termos de "likes" que recebo, me garantem que estou cumprindo minha missão.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails