segunda-feira, 19 de março de 2018

Como você classificaria a sua memória?

Depende do assunto. Para conhecimentos acadêmicos, científicos, artísticos e para habilidades correlatas tenho uma excelente memória. Para compromissos e coisas práticas da vida, como lembrança de datas, nomes, preços, tenho uma memória precária. Acho que isso advém do que eu dou importância na vida. E eu, realmente, não consigo dar importância para as coisas práticas, como as financeiras, por exemplo. Muitas vezes eu pago a mesma conta de energia elétrica duas vezes. Ou esqueço de pagar. Não adianta que essas coisas práticas não conseguem povoar a minha mente. Sou uma pessoa fundamentalmente teórica e abstrata. Ou seja, vivo "no mundo da Lua" e, absolutamente, não tenho os "pés no chão". E não ligo nem um pouco de ser assim.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails